quarta-feira, 23 de maio de 2012

Na estrada

A comida é a melhor ferramenta para resgatar bons momentos, fotos e filmes se perdem em álbuns empoeirados ou pendrives esquecidos, mas a memória gustativa é daquelas coisas que nunca acabam, mais ou menos como aquela novela da Malhação.

Nesse final de semana tive um desses deja vues gastronômicos, pegava a rodovia dos Tamoios rumo a Ilhabela quando avistei um restaurante de beira de estrada, era o Fazendão na cidadezinha de Paraibuna ! O Fazendão fez parte da minha infância, passava quase todas minhas férias de verão no litoral norte de São Paulo e o sanduiche de lingüiça com vinagrete era o símbolo do começo das férias, devorar aquele sanduba era o passaporte para diversão que estava por vir.

Sempre digo que o paladar é um caminho sem volta, de mordida em mordida evoluímos, a cada bom jantar nos tornamos mais exigentes, por esse motivo, apesar da empolgação de reencontrar o sanduba da minha infância já fiquei com o pé atrás, a baixa expectativa ainda é o maior segredo para a felicidade, tinha que manter a minha bem domada.

Mas não houve nem sinal de decepção, tudo continuava como antes, a chapa ainda é a lenha, a lingüiça gostosa como sempre, o pão fresco e o queijo da fazenda derretido e queimado na borda estava ali , firme e forte. Pqp q maravilha!

Quero ainda rodar as estradas do Brasil para conhecer todos os lugarzinhos que fazem a alegria dos viajantes, quem tiver dicas, por favor mande nos comentários!!!  Até semana que vem!!!

5 comentários:

  1. Esse sanduba é exatamente como você descreveu.Simples e espetacular.

    Parabéns pelo seu aniversário e que o presente seja uma bela vitória hoje no Paca !!! Vai Corinthians !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu li seu post!!! finalmente!

    ResponderExcluir
  3. Segue minha dica de restaurante de estrada, Estação Boca do Monte em Piedade-SP, ótimo restaurante, carta de vinhos e cervejas. Ambiente aconchegante com opções de mesas dentro do Vagão ou na Plataforma com lareira no inverno. www.estacaobocadomonte.com

    ResponderExcluir